segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Chateada :(




Oi Gente! Passando só para compartilhar minha chateação ...

Mesmo sabendo que tudo tem seu tempo, faltando 3 meses para acabar a obra, o engenheiro da Caixa esse mês não liberou meu pagamento. Aff :( :( :(



A Caixa tem uma metodologia de que o engenheiro que começa o acompanhamento da obra não é o mesmo que termina. O primeiro acompanha cerca de 2/3 da obra (no meu caso, os 9 primeiros meses). Depois eles trocam. E nessa troca ...

Hoje ele esteve na obra e disse que de acordo com os registros anteriores, não foi feito nada!!!! Dá para acreditar???? 3 pedreiros e 2 ajudantes????

Na verdade, como ele não viu anteriormente, ele foi pelo "preto-no-branco". E nesse caso, realmente temos quase um mês de atraso (demoramos um pouco para começar e os pedreiros pararam no natal). Por outro lado, o outro engenheiro nunca sinalizou nada sobre esse atraso ou que isso pudesse ser um problema!

Agora ele só volta lá começo de março ...

Para "enxugar" as minhas lágrimas acabei me consolando que mês passado foi o primeiro que sobrou dinheiro! E também que agora "ganhei" mais um mês para trabalhar sem desespero!

 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” Eclesiastes 3:1-8

7 comentários:

  1. Que chato hein Débora.. mas já que aconteceu o negócio é atacar tudo que ele disse que estava errado pra voltar nos trilhos e por os pagamentos em ordem de novo.
    Boa sorte!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora, sei como é o cronograma, tb fiz esse financiamento. Realmente se não estiver concluído 100% do que está ali para aquele mês eles não reembolsam nada. Há a alternativa de se vc conseguir logo colocar em dia , e pedir mais uma vistoria, só que aí vc precisa pagar por essa vistoria a mais.Se bem que semana que vem tem carnaval, talvez seja melhor deixar como está mesmo.
    Problemas acontecem, senão não seria uma obra. Fique agora bem atenta com o cronograma,precisa direcionar o pessoal pra ir fazendo conforme está ali.
    Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Own minha querida, que inconveniente esse! !! Mas você esta certa, tudo tem seu tempo determinado. Bjs e espero que tudo dê certo.

    http://agentedecora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Débora nossa que chato mais fique tranquila ,acho que uma hora da uma atrasada mesmo eles são bem rigorosos nessas vistorias. Seja positiva e dará tudo certo
    Abraços
    http://casanoondas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que notícia ruim! :( Mas, realmente, uma folguinha nos gastos faz bem. E outra, o que é 1 mês, não é mesmo? Pra nós que estamos construindo é uma eternidade, mas falta pouco pra obra acabar e logo logo essas chateações com a obra serão passado.

    Mas que coisa estranha essa de ter que trocar de engenheiro... Não sei se concordo com isso. Qual seria a lógica? Se um faz cagada no início dificilmente o outro vai conseguir consertar depois né? Bom, não entendo nada disso, então não devo opinar, rs...

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Você também?
    Puxa vida...fica até dificil te consolar, passando pelo mesmo amiga. Mas olha, eu acalmei meu coração, percebi que não ia adiantar eu ficar nervosa e stressada.
    Na minha obra, todas as vistorias, foram o mesmo eng. e a "cagada" (desculpe o palavrão), foi da construtora mesmo.
    Eu agora estou com novo problema, pois o responsável pela obra ( pedreiro), veio dizer que para ele não está compensando fazer tinha casa, pois o m² está abaixo do que ele costuma ganhar...Eu disse que não posso fazer nada, afinal tenho um contrato com a construtora e é com eles que ele deve discutir o assunto...mas sabe como é né, a gente fica aflito, imaginando que de uma hora p/ ouyra o povo pode simplesmente abandonar a obra, afinal, como bem sabemos, eles não tem muito compromisso com nada.
    Mas enfim, vamos tocando e esperando em Deus a solução para tudo.
    ainda bem que você tem um caixa positivo e até Março, não será difícil contornar as coisas e conseguir atingir o cronograma, tenho certeza...por aqui, eu estou estendendo os prazos de pgto, afinal minha vistoria será só em Abril. Não vou me arriscar em pedir vistoria extra.
    Bjs e se quiser desabafar, conte comigo.

    ResponderExcluir
  7. Débora, pelo menos vc tem dinheiro para continuar a obra, imagine se tivesse de parar?? De todos os males o menor não é?? :) Essas coisas são assim mesmo, imprevistos na obra sempre acontecem... e o meu dinheiro que já acabou??? e eu nem terminei ainda?? hahahahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir