sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Decoração 1

Olá Vizinhas! Como anda a vida de tijolo e cimento? Espero que tudo crescendo :)

Por aqui nos adaptando a nova vida ... nova padaria ... novo supermercado e principalmente novas rotas para os mesmos lugares! Mas tudo por um bom motivo :D

Voltando para mostrar mais um pouquinho da casa nova (já está perdendo até o sobrenome "nova")!!!
Dessa vez, a decoração. Vocês sabem que já comentei ao longo de outros posts que esse não é meu ponto forte, mas espero que gostem!


Começando a por os quadros ... o primeiro na sala de jantar (com cortina!) e o espelho no hall de entrada!

 

Quem tem criança em casa vai entender os proximos "itens" da minha decoração: lavabo e nicho da banheira ... rsrsrsrs. Coisas do meu caçula :)

 

Agora, o que mais fez sucesso, foi a "decoração" do meu quintal :) Herdei essa cama elástica da minha irmã ... tem quase 5m de diametro! Todos amaram! Imagina se não pulamos todo dia? E nos dias quentes, amarramos o esguicho em um dos pilares! Só alegria!


E por ultimo, a minha horta! Deixei um trecho na lateral da casa para fazer horta, mas como fiquei com medo do cachorro fazer xixi (argh), achei melhor começar no vaso enquanto não tiver cerquinha. E para falar a verdade, estou amando e já usei varias vezes!!! Elas tem um mes de vida! Para quem é da região, comprei tudo no Ceasa ... vale super a pena! Cada mudinha R$1,50 (exceto o tomate), mais a terra boa e as bolinhas de argila para o fundo do vaso.

No primeiro vaso, tomate cereja, manjericão e salsinha crespa. 
No segundo vaso hortelã e alface roxa. Tenho um vaso de cidreira também :) 

E na proxima postagem ... armarios à vista :)

  






14 comentários:

  1. Boa tarde Debora, parabéns pelo blog. Estou começando esta saga de construção, estou na fase da elaboração do projeto.
    Deixa eu te perguntar uma coisa Debora, vocês contrataram algum empreiteiro particular para acompanhar a obra ou só uma equipe de pedreiros?
    É que estou na dúvida de contratar um empreiteiro particular (já incluso a mão de obra e os materiais) ou só contratar o serviço de mão de obra e eu cuidar de correr atrás dos materiais.
    Pelo que eu li aqui vocês que corriam atrás dos fornecedores de materiais né? E ai valeu a pena?? conseguiram economizar bastante desta forma?
    Eu dei uma pesquisada e um empreiteiro particular (com tudo incluso) está cobrando por volta de R$ 2000 o metro quadrado, você chegou a fazer as contas de quanto deu no final pra você?
    É que sou de campinas e vi a sua lista de fornecedores que você colocou no seu blog, e que irá me ajudar muitoooooo! Muito obrigado! ;)

    Parabéns novamente pelo blog, ajuda muito as pessoas que estão nesta fase importante das nossas vidas, de ter a nossa casa propria!

    Guilherme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme! Tudo bem?

      Bem vamos lá as suas duvidas! Espero que possa ajudar :)

      Contratei um pedreiro muito conhecido que trabalhava com uma equipe muito boa. Meu pai (que já tinha ajudado minha irma na construção da casa dela) foi quem gerenciou a obra para mim. Considera-se nisso 10% de economia ... desde que você tenha noção do que está fazendo. Caso contrário, não pago o stress ;)

      Eu cuidava da parte dos fornecedores ... muita internet, muito telefonema e muita economia. Diferenças absurdas como você pode ver em alguns post. Pena que não terminei de atualizar a planilha. Acabei colocando lá apenas os tres principais fornecedores de cada, mas cheguei a cotar em 10 lugares diferentes para alguns itens!

      Moro hoje em uma casa completissima ... exceto pelos lustres, box, espelho e armarios. Meu $$ ficou em R$1500m2.

      Qualquer coisa, manda um email, ok?
      de.ferreira@gmail.com

      Abraços e Sucesso na empreitada!

      Excluir
  2. Olha só você, já falando de decoração !!!
    Qdo chego lá, heim?
    Delícia, sua construção agora já é um lar, cheio de "detalhes", tão especiais, que só nas casas de "gente de verdade" se vê.
    Parabéns amiga...logo você deverá estar postando os almoços em família, aí na sua churrasqueira e momentos corriqueiros do dia a dia, sinal de que a vida segue e logo terá novos planos e metas a conquistar.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vizinha ... realmente virou "lar" ... essa semana já briguei com todos que as bagunças já estão ganhando seus lugares na casa :D

      Pena que a correria do dia a dia não nos deixa aproveitar o tanto que gostariamos!

      Abraços!

      Excluir
  3. Oi Débora, sua casa ficou linda!!!! Eu fico aqui numa ansiedade só, não vejo a hora de chegar na sua etapa rssss, parabéns pelo blog, que Deus abençoe seu lar, abraços http://maosaobraconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Débora, amei sua horta, e que delícia essa cama elástica, não vejo a hora de estar nessa fase!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Débora, amei sua horta, e que delícia essa cama elástica, não vejo a hora de estar nessa fase!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Tô ensaiando pra fazer minha horta faz tempo... vendo seu post me animei... Valeu

    Iluminação Led

    ResponderExcluir
  7. Duvidas sobre financiamento? Elaboração de planilhas? Pagamento INSS??? Acesse http://nossacasa2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também pode construir a sua moradia com a solução chave na mão CASA PRO ERA. Conheça os modelos de casas disponiveis em http://www.casaproera.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog, otimas dicas
    www.marmorariaemgoiania.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá tenho SENHA do site da Electrolux do programa quemindica que vende seus produtos com preços direto de fábrica acesse o site www.electrolux.com.br/quem indica coloque a SENHA 20402430

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo artigo. Recomendamos a todos a leitura.

    Nos apresentando, a Inove atua na área da Construção Civil, especializada em Pintura e Textura. Trabalhamos com: Pintura Predial, Pintura de Galpão, Pintura Comercial, Pintura Residencial, Reformas e Construções.

    Acesse e confira: http://www.reformasinove.com.br

    Será um prazer recebê-los em nosso site.

    ResponderExcluir
  12. Oi Debora, não sei se continua lendo as mensagens no Blog mas gostaria de deixar o obrigado aqui pois li ele todinho durante a preparação para a construção da minha casa que agora estamos finalmente começando, também no Swiss. Inclusive tenho salvo seu post com os valores e contatos do pessoal dos blocos que vou começar a comprar agora, obrigado por compartilhar os valores, me inspirei e também quero compartilhar ao máximo os custos para ajudar o pessoal também!! Obrigado e se quiser dar uma olhadinha no projeto, segue nosso link:

    http://swissparkgastandopouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir